renault-sandero-easy-r-logan-easy-r (17)

Pelo menos ao que parece, os esportivos compactos devem voltar à tona no mercado brasileiro. Com lançamento cada vez mais próximo, o novo Renault Sandero RS teve novos detalhes revelados pelo pessoal do Renault Clube Brasil nesta semana. De acordo com a publicação, a versão “apimentada” da linha do hatch esportivo deve oferecer um motor 2.0 litros 16V com mais potência e torque que o propulsor que equipa o Duster nas versões mais caras.

Graças a preparação da Renault Sport, que exigiu um Sandero realmente esportivo para ser comercializado no País (caso contrário, o projeto não seria assinado e nem aprovado por eles), o modelo deve passar por mudanças também no chassi, suspensão, freio, visual, interior e aerodinâmica. O motor 2.0 16V, ainda aspirado, deve render cerca de 158 cavalos de potência e até 23 kgfm de torque – no crossover, são 142 cv e 20,9 kgfm. Apesar disso, o conjunto deve continuar bebendo etanol e gasolina.

Além disso, o conjunto do Renault Sandero RS trará um botão “RS”, que vai permitir alternar entre dois acertos de central diferente. O câmbio será um manual de seis velocidades. Segundo quem já teve oportunidade de dirigi-lo, o carro se mostrou “no chão” e “na mão”, graças a suspensão mais firme, pouca rolagem da carroceria e as rodas de 17 polegadas. Os freios devem ser importados do Duster.

Quanto ao preço, é de se esperar algo em torno de R$ 55 mil e R$ 65 mil.

[Fonte: Renault Clube]

A noticia Renault Sandero RS deve entregar potência de até 158 cv foi publicada no site Notícias Automotivas – Carros.





Leia +: Renault Sandero RS deve entregar potência de até 158 cv
Fonte: Notícias Automotivas

Tweet Pelo menos ao que parece, os esportivos compactos devem voltar à tona no mercado brasileiro. Com lançamento cada vez mais próximo, o novo Renault Sandero RS teve novos detalhes revelados pelo pessoal do Renault Clube Brasil nesta...