Teaser do novo Volkswagen Touareg (Foto: Divulgação)

A terceira geração do Volkswagen Touareg está prestes a sair do forno. A marca alemã publicou a primeira imagem oficial do carro. E ele parece seguir direitinho a receita do conceito T-Prime GTE, mostrado em 2016 durante o Salão de Pequim, na China. Tudo indica que o SUV topo de linha da marca ganhará a grade proeminente e integrada aos faróis de led e a silhueta alongada e elegante do protótipo.

Conceito Volkswagen T-Prime GTE (Foto: Divulgação)

 

Por sinal, o evento de lançamento também será realizado na China, no dia 23 de março. Afinal, o país oriental não é apenas o mercado global mais promissor para os SUVs de luxo como também é o maior mercado de automóveis da Volkswagen no mundo.

Para conquistar uma fatia generosa desse mercado tão lucrativo, a Volkswagen vai transformar seu maior e mais luxuoso SUV em uma verdadeira vitrine para as tecnologias mais avançadas. A começar pela plataforma MLB compartilhada com Audi Q7 e com o novo Lamborghini Urus.  Além de mais moderna e segura, essa arquitetura permitirá ao SUV ficar ainda maior e superar os 5 metros de comprimento. Ou seja, o SUV será um gigante também em termos de porta-malas e espaço interno.

Além disso, assim como o conceito, o novo Touareg deverá ganhar um sistema de porpulsão híbrido plug-in, suspensão adaptativa a ar, sistemas avançados de segurança e um painel de instrumentos digital ainda mais sofisticado que o exibido pelo cupê Arteon. Tudo isso para disputar o espaço com Audi, BMW, Mercedes e Land Rover.

Interior do conceito Volkswagen T-Prime GTE (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Leia +: Novo Volkswagen Touareg será a vitrine para as novas tecnologias da marca
Fonte: Revista Autoesporte

Tweet Teaser do novo Volkswagen Touareg (Foto: Divulgação) A terceira geração do Volkswagen Touareg está prestes a sair do forno. A marca alemã publicou a primeira imagem oficial do carro. E ele parece seguir direitinho a receita do...